Como foi participar do Google Expert Training Day

O Google Expert Training Day foi um treinamento em AdWords promovido pelo Google Brasil com objetivo de preparar os alunos para a certificação do Google Partners.

A idéia do treinamento era atingir o maior número de interessados no Brasil para difundir conhecimento e aumentar o número de certificados, um treinamento massivo, que seria exibido nos cinemas de todo o Brasil no dia 12 de Novembro de 2013.

Por isso, foi com muita alegria que aceitei o convite do Google de desenvolver o conteúdo deste treinamento que seria apresentado para mais de 5.000 alunos de 15 cidades simultaneamente.

O desafio foi grande! Primeira vez experimentando esse formato. Como fazer para que os alunos não ficassem entediados dentro de uma sala de cinema por mais de 4 horas e mesmo assim passar tantas informações técnicas? Além disso, o conteúdo deveria ser fácil de absorver, pois para muitos dos alunos esse seria o primeiro contato com a ferramenta.

Foram meses desenvolvendo o conteúdo e o roteiro dos vídeos. Depois, alguns dias de filmagem junto com o Vince Vader. Em paralelo desenvolvi também os simulados da provas que os alunos inscritos teriam acesso durante o treinamento por um aplicativo.

O trabalho foi grande, mas o resultado valeu a pena! Todas as salas lotadas, fila de espera, muita gente que gostaria de ter participado e não conseguiu lugar.

Alunos no Google Expert Training Day 2014

Alunos fazendo exercício com balões durante o treinamento nos cinemas.

Por isso, o Google resolveu fazer uma nova transmissão do treinamento em março de 2014. Agora para mais de 10.000 pessoas! Além disso, o treinamento foi transmitido no canal do Google Brasil no YouTube para qualquer pessoa que quisesse acompanhar de casa.

Para quem não pôde assistir ao vivo, o treinamento continua disponível online e gratuito no YouTube e no Veduca.

E pra finalizar, olha que legal essa matéria que saiu na Exame sobre o Google Expert Training Day.

Que orgulho que foi participar desse grande projeto!

Isabel 🙂

Escrito por: Isabel Furtado Machado

Isabel é sócia-fundadora da Gawa trabalha com marketing digital desde 2008 e é instrutora de cursos na área desde 2010.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *