O único curso de Google Analytics desenvolvido por ex-funcionários do Google. Escola parceira de treinamentos oficial do Google no Brasil.

Entender como o usuário se comporta dentro do seu site e como ele chegou até lá pode trazer muitos insights para o aprimoramento do seu negócio. O Google Analytics é uma poderosa ferramenta que, se for utilizada com inteligência, nos auxilia a entender tudo isso para tomarmos decisões importantes para alavancar vendas e conquistar novos clientes.

O curso de Google Analytics da Gawa é diferente porque é o único do mercado desenvolvido e ministrado por ex-funcionários do Google que, ao longo de anos em contato direto com centenas de clientes do Analytics, compreenderam quais são as principais dúvidas que as pessoas encontram ao utilizar a ferramenta. O curso foi montado para que todas essas questões sejam compreendidas na sua totalidade pelos alunos.

Além de aprender todas as métricas e dimensões disponíveis na ferramenta você entender como interpretá-las e usá-las nas tomadas de decisão de negócio.

Esse é um curso completo que ensina todas as personalizações que é possível se fazer na ferramenta para que ela trabalhe a seu favor.

Ao se matricular no curso você vai:

  • Poder participar do curso presencial de 2 dias de duração com um ex-funcionário do Google
  • Ter acesso ao nosso grupo do Facebook restrito para alunos Gawa
  • Ter acesso ao material de apoio do curso presencial
  • Receber uma lista de vídeos selecionados para ajudá-lo a relembrar o que foi visto em aula

Ao terminar o curso você vai:

  • Compreender todos os relatórios padrão do Google Analytics
  • Saber configurar todas as opções do Google Analytics para que a ferramenta trabalhe para o seu negócio
  • Obter dados confiáveis para análise e desenvolvimento do seu negócio
  • Saber manipular e personalizar relatórios para extrair as informações mais úteis para a sua empresa
  • Saber identificar erros de relatório e corrigí-los
  • Estar apto para tirar a certificação oficial de Google Analytics

O curso da Gawa é diferente porquê:

  • Foi desenvolvido por quem passou anos em contato direto com clientes do Google Analyitcs diretamente de dentro do Google
  • É ministrado por especialistas no assunto, que prestam consultoria sobre o assunto para as maiores empresas do Brasil
  • Tem mais de 5h dedicadas a exercícios práticos que estimulam o aprendizado e a fixação do conteúdo
  • É o único que explora a fundo as opções personalizáveis do Analytics (como Segmentos Avançados e relatórios personalizados) para que o aluno tenha autonomia de criar os relatórios ideais para sua equipe.

Conteúdo do curso:

1 – Introdução: como funciona o Analytics

– Cookies

– Estrutura de conta e tipos de acesso

– Acessos

2 – Métricas X Dimensões

3 – Listagem e interpretação das métricas

4 – Listagem e interpretação das dimensões

– Público Alvo

– Publicidade

– Fontes de Tráfego

– Conteúdo (+ instalação de pesquisa interna, eventos, AdSense e experiências)

– Conversões (+ instalação de metas, funil de conversão e e-commerce)

5 – Outros relatórios

– Tempo Real

– Intelligence

– Painéis de controle

6 – Segmentos Avançados

– O que são os segmentos avançados

– Como criar um segmento avançado

– Usos práticos dos segmentos

7 – Relatórios personalizados

– O que são os relatórios personalizados

– Como criar um relatório personalizado

– Usos práticos dos relatórios personalizados

A quem se destina:

– Profissionais de marketing.

– Alunos de comunicação ou marketing.

– Empreendedores que queriam aprender a criar campanhas.

– Público geral que deseja ingressar no mundo do marketing.

Infra-estrutura:

– Sala equipada com computadores individuais para os alunos

– Coffee break

– Certificado Gawa

Instrutora:

Prof. Isabel Furtado – LinkedIn

Conheça o perfil completo da Isabel na nossa página Sobre a Gawa.