Curso exclusivo da Gawa, desenvolvido com a Digital U (Ex funcionária do Twitter Brasil).

O Twitter é uma rede social dinâmica, ao vivo e pública, o que a diferencia das demais. Sua timeline cronológica permite impactar usuários na hora exata, sem algoritmos. Pelo seu formato mobile, o Twitter é a menor distância entre você e seus interesses. E com uma audiência de 53 milhões de brasileiros e mais de 500K tweets publicados por dia, marcas estão cada vez mais presentes no Twitter.

No curso de Twitter Ads da Gawa você vai aprender a criar campanhas baseadas nos objetivos de marketing da sua marca ou de seus clientes e a extrair o melhor resultado que esta rede social pode proporcionar.

Sabemos que é difícil captar a atenção de clientes no mundo digital, então dominar a ferramenta é essencial para alcançar o sucesso com a sua campanha.

Saiba mais sobre o curso no nosso post do blog sobre o lançamento.

Ao fim do curso, você passará a ver o Twitter com a perspectiva de um profissional de marketing e terá total segurança para criar e gerenciar suas campanhas usando essa poderosa ferramenta.

AO SE MATRICULAR NO CURSO VOCÊ VAI:

  • Poder participar do curso online ao vivo de 4 horas (veja as opções de horário ao lado) ministrado por uma ex-funcionária do Twitter
  • Ter acesso ao material de apoio do curso
  • Receber uma lista de links e artigos selecionados para ajudá-lo a relembrar o que foi visto em aula

 

AO TERMINAR O CURSO VOCÊ VAI PODER:

  • Criar e gerenciar campanhas do Twitter através da plataforma de anúncios
  • Gerar e analisar relatórios das suas campanhas
  • Otimizar suas campanhas para melhorar o seu retorno do investimento
  • Receber o nosso certificado de conclusão de curso

 

PRÉ-REQUISITOS

  • Não há pre-requisitos para participar deste curso, mas recomendamos uma conta no Twitter para por em prática o que aprenderá no curso!

 

METODOLOGIA

O curso tem duração de 4 horas e será ministrado online e ao vivo, ou seja, não é vídeo aula gravada. Você entrará na nossa sala de aula online e vai poder interagir com a instrutora e os outros alunos como se estivesse em um curso presencial, mas com a conveniência de não ter que se deslocar até o local do curso!

A metodologia da Gawa em parceria com a Digital U combina módulos expositivos, exercícios práticos e dinâmicas que fixam o conteúdo de forma eficiente. O aluno sai confiante para criar e gerenciar suas primeiras campanhas de vídeo e também conhecendo as fontes de aprendizado necessárias para se atualizar sozinho.

 

CONTEÚDO DO CURSO:

1.    Twitter – Visão Geral

Dados demográficos no Brasil e no mundo

2.    Terminologia

Entenda a linguagem do Twitter e como usar cada função

3.    Sua conta no Twitter

Processo de abertura e criação de perfil

Entenda sua timeline

Como usar outras funções dentro da plataforma

4.    Vamos Tweetar?

Melhoras práticas de como escrever um bom tweet

Entenda os diversos tipos de tweets (além dos 140 caracteres) Inclui: Cards, tweets programados e enquetes

Painel de tweets: avalie o impacto do seu tweet

5.    Anúncios no Twitter

Estatísticas

O que os usuário esperam e como engajam com marcas

6.    Tipos de Anúncios

Conheça os diferentes formatos

7.    Objetivo de marketing

Monte suas campanhas com base nos seis objetivos de marketing: Aumentar número de seguidores, alavancar tráfego ao site, Branding, geração de leads, Campanha de vídeo ou download de aplicativos

8.    Tipo de segmentação e Definição do seu público

Conheça todas opções de segmentação ao montar a campanha e aprenda como definir seu público alvo

9.    Introdução ao Twitter Ads

Como criar conta de anúncios e como acessar

Navegação da interface de anúncios

10. Orçamento

Defina seu orçamento, entenda sobre lances e as formas de pagamento

11. Passo a passo para montar uma campanha

Este módulo é mão na massa. Aprenda a montar 3 tipos de campanhas com objetivos de marketing diferentes.

12. Resultados

Conheça os diversos relatórios do Twitter

 

A QUEM SE DESTINA:

– Profissionais de marketing

– Alunos de comunicação ou marketing

– Empreendedores que queriam aprender a criar campanhas

– Público geral que deseja ingressar no mundo do marketing

 

INFRA-ESTRUTURA

– Curso online através da ferramenta Webex

– Material pós-curso que inclui os slides da aula, links úteis e conteúdos complementares

– Certificado Gawa

INSTRUTORA:

Prof. Camilla Barretto (ex-Twitter e atual Digital U) – Linkedin