Novidades nos vídeos do Facebook

Ontem o Facebook anunciou algumas novidades importantes sobre os vídeos em sua plataforma. Nós aqui na Gawa adoramos algumas delas.

Confira as 4 novidades abaixo

Som automático nos vídeos do Feed de Notícias

Antes, os vídeos no Feed de Notícia eram silenciosos por padrão – você precisava clicar no vídeo para ativar o som.
O Facebook testou a opção contrária com alguns usuários (som ativado por padrão) e receberam bom feedback. Por isso resolveram abrir pra todo mundo.
Agora, se o som do seu celular estiver ativado, o som dos vídeos aumenta e diminui automaticamente enquanto você passa por eles no Feed de Notícias.
Se o seu telefone estiver no silencioso, os vídeos continuam sem som e se você quer voltar ao modo antigo, é possível alterar as configurações a qualquer momento.

 

Videos verticais

Como agora a maioria dos usuários acessa o Facebook pelo celular, acabam vendo os vídeos principalmente na vertical. Assim, eles fizeram algumas modificações para que a experiência de vídeos na vertical fique melhor.

Veja que legal essa comparação dos formatos:

Miniatura de video (enquanto continua scrollando o newsfeed)
Uma das coisas que eu sempre reclamei da experiência do usuário no Facebook era impossibilidade de assistir os vídeos e continuar escrollando o Feed de Notícias. Então fiquei muito feliz com essa novidade.
Agora é possível fazer exatamente isso. Você arrasta o vídeo para o cantinho da tela, ele fica lá pequenininho tocando, enquanto você continua vendo o seu newsfeed tranquilo.
E no Android ainda dá pra continuar assistindo ao vídeo mesmo se sair do aplicativo do Facebook! Gênios!

Aplicativo de Videos Para TV
E por último, um novo aplicativo de para assistir vídeos do Facebook na TV. Em breve terá roll-out para Apple TV, Amazon Fire TV e Samsung Smart TV.
No ano passado o Facebook já tinha lançado a opção de fazer streaming de videos do Facebook para a TB, e esse lançamento de hoje é uma expansão disso.

Com o novo aplicativo é possível assistir aos vídeos compartilhados por amigos ou Páginas que você segue, os principais videos Live ao redor do mundo, e vídeos recomendados baseados no seu interesse. Também é possível re-assistir a vídeos que você já assistiu, compartilhou ou subiu.

Confira o post oficial do Facebook sobre as novidades.

E você? O que achou das novidades lançadas pelo Facebook? Deixe seu comentário!

Escrito por: Isabel Furtado Machado

Isabel é sócia-fundadora da Gawa trabalha com marketing digital desde 2008 e é instrutora de cursos na área desde 2010.

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *