A GAWA É onde você aprende marketing digital de verdade

 

Ao longo de mais de 4 anos como funcionária do Google, tive a honra de espalhar conhecimento sobre as soluções de publicidade da empresa para centenas de clientes e agências de publicidade. 


Ao fim de quase todos os treinamentos, algum aluno levantava a mão: “Adorei o treinamento, pena que é tão pouco tempo. Você indica alguma escola que possa dar um curso mais completo? Ensinar para a gente a usar a ferramenta na prática?” 


Depois de ouvir a mesma pergunta repetidamente, caiu a minha ficha: o mercado era muito carente de bons cursos práticos sobre marketing digital. 


Assim surgiu a idéia de criar a Gawa e, em 2012, criei coragem de sair da empresa dos sonhos para desbravar o mundo do empreendedorismo no Brasil.


Comecei criando dois cursos com os temas da minha expertise: Google Ads e Google Analytics. O esforço para montar cursos inovadores e de alta qualidade surtiu efeito e, em poucos meses firmamos parceria com o Google, entrando para o seleto grupo de escolas parceiras de treinamento da multinacional.


Ainda antes de completarmos um ano de vida, fomos convidados pelo Facebook para criar o primeiro curso do mundo em parceria com a empresa. Foi uma experiência e tanto! Assim nos tornamos a primeira escola parceira oficial de treinamento tanto do Google quanto do Facebook!

A partir daí, acumulamos experiência em centenas de horas de treinamentos para diferentes públicos, formando mais de 50.000 de alunos nos formatos presencial e online

Ao ser convidada para desenvolver o conteúdo e apresentar o Google Expert Training Day em 2013, nos consolidamos rapidamente no mercado como referência em cursos de Marketing Digital.


Naturalmente, a demanda por cursos personalizados apareceu e ainda neste ano abrimos a opção de cursos in company para nossos clientes. Desde então, oferecemos treinamentos nesse formato para mais 60 empresas em diversos estados do Brasil e também em outros países, como Argentina e Suécia.


Finalmente, criamos o nosso braço de consultoria para ajudar de forma ainda mais personalizada aquelas equipes que precisam de um acompanhamento profissional bem próximo e hands-on, aperfeiçoando, na prática, os aprendizados adquiridos em nossos cursos. 

Espero que tenha gostado de conhecer um pouquinho da nossa história! 


Um abraço,

Isabel Furtado

Fundadora Instrutora da Gawa

 

 

Didática Gawa


Quando a Gawa foi idealizada, sabíamos exatamente o que a gente queria que os nossos alunos sentissem ao fim de um curso:

1. Que tinham aproveitado ao máximo o tempo em sala de aula

2. Que podiam de fato aplicar no seu dia-a-dia o conhecimento adquirido durante os cursos 

Por isso, desenvolvemos nossos cursos com essa pegada: conteúdo útil, com aplicações reais, apresentado de forma extremamente clara, contextualizada e interessante.

Conheça mais detalhes sobre como são desenvolvidos os conteúdos dos nossos cursos:

Conteúdo direcionado

Nos cursos in company, conseguimos identificar de antemão o perfil dos participantes e com isso preparar um conteúdo bem alinhado às necessidades reais da equipe. 

Durante o curso, utilizamos exemplos práticos que se apliquem ao setor de atuação da empresa. 

Em alguns casos, fazemos adaptações até mesmo durante o curso. Por exemplo, se identificarmos que há muito interesse da turma em um determinado assunto, podemos decidir ali na hora explorar mais a fundo aquele tema, incluindo teoria e exercícios relevantes.

Conteúdo focado


Tenho certeza de que você já passou por isso: você se matricula em algum curso com um tema que parece ser interessante. Chegando lá, as aulas são arrastadas, o tempo não passa, você perde o foco e não vê a hora de ir embora. Você tem a impressão que o professor está “enchendo linguiça” pois não tem mais conteúdo relevante para falar.

Ou pode também acontecer o contrário: o conteúdo é denso demais, difícil de acompanhar, passado de forma corrida, sem ser explorado direito. Você mal acaba de absorver um assunto, e o professor já passa correndo para o tema seguinte. Você chega em casa e no dia seguinte já não lembra mais nada do que tinha “aprendido”.

Na Gawa nos preocupamos em não cair em nenhuma dessas situações. Nossos treinamentos são pensados para ter o volume certo de conteúdo para a duração das aulas, na profundidade adequada para a turma, mantendo o ritmo e o interesse dos alunos do começo ao fim.

O seu tempo e da sua equipe é um bem precioso e queremos que seja bem aproveitado enquanto estiverem com a gente.

Conteúdo prático

Um grande diferencial do nossos programas é o foco em exercícios práticos e a oportunidade de alunos acessarem as ferramentas durante o curso. 

Salpicamos exercícios ao longo de todo o treinamento com objetivo de fixar o conteúdo e identificar gaps de aprendizado. 

Os alunos têm acesso à nossa conta de exercícios para criar as próprias campanhas como fariam na vida real. Muitas vezes, encontram ali mesmo os primeiros entraves para o uso prático da ferramenta. 

Assim, podemos desatar esses nós logo no início e permitir que o aluno perca o medo de usar a ferramenta e “destrave”. Além disso, assim ele terá mais facilidade de continuar aprendendo e se atualizando sozinho depois do curso.

Conteúdo contextualizado

Antes de entrar na área de treinamentos, trabalhei por quase 3 anos como Gerente de Contas do Google. Nesse cargo, tive a oportunidade de aprender a gerenciar campanhas na prática com clientes dos mais variados setores e portes. 

Soma-se a isso a experiência acumulada prestando consultoria para mais de 30 clientes e ministrando cursos de diversas ferramentas de marketing digital. 

Assim, quando o aluno levanta uma dúvida em sala de aula, ela é respondida não só pontualmente, mas dentro de um contexto maior, com exemplos vividos e respostas baseadas em experiências reais. O aluno termina o curso com a sensação de coerência e certeza do que foi aprendido. 

Conteúdo que traz retorno

Acreditamos que treinar a sua equipe é um verdadeiro investimento que pode trazer retornos surpreendentes.

Um de nossos clientes, um dos maiores players do setor de e-commerce de bebidas, relatou aumento de 120% no ROI das campanhas de Google Ads após o nosso treinamento.

Outro cliente, uma empresa tradicional da área de ensino de idiomas, quase triplicou o número de inscritos em um curso de férias após o nosso curso in company de Google AdWords, Analytics, Facebook e Instagram.

Com as pessoas certas e com o conhecimento certo, a sua empresa pode alcançar resultados como esses!

Satisfação garantida


A satisfação dos alunos é confirmada com as nossas pesquisas pós-curso. Confira alguns depoimentos dos nossos alunos in company:

“A instrutora do curso é ótima, tem domínio claro do assunto, interage bem com as dúvidas do grupo.” 

Juliana, aluna do curso in company de Google Ads


“Professora explicou os assuntos de uma forma bem clara, que tornou o entendimento mais fácil, assuntou que haviam sido comentados pelo professor anterior e que não havia sido entendido com a clareza de agora.”

Marcelo, aluno do curso in company de Facebook Ads


“A apresentação dos conteúdos fez muito sentido. O principal ponto forte foi a clareza e didática da professora.”

Viviane, aluna do curso in company de Google Analytics