Você se identifica com alguma dessas frases?

 

“O Google Analytics parece ser muito útil, mas para mim é um mistério. Não tenho muita idéia do seu potencial e de como usá-lo.”

“Já tenho o Google Analytics instalado no meu site, mas só sei olhar os relatórios mais básicos e sempre entro nas mesmas informações. E não sou capaz de tomar nenhuma decisão de negócio com base no que vejo ali.”

“Os meus relatórios do Analytics e os relatórios de outros lugares (Google AdWords, Facebook e do meu e-commerce) mostram números bem diferentes… Qual deles está certo e qual está errado? Como posso ter certeza de que o Analytics está me passando os dados corretos?”

“Quero muito saber de onde estão vindo os visitantes do meu site e como fazer para conseguir aumentar o número de acessos ao site.”

“Preciso entender qual das minhas ações de marketing está trazendo mais resultado e retorno. Acredito que o Google Analytics possa me ajudar a fazer essa análise. Assim poderei decidir onde investir mais, para vender mais.”

 

Sim? Então esse curso é pra você!


 

O Google Analytics é uma ferramenta que pode alavancar os seus negócios

Ter presença online é imprescindível, já sabemos. Mas do que adianta estar online mas às cegas?

E se existisse uma ferramenta que gerasse relatórios baseados em dados capturados diretamente da navegação dos usuários no nosso site? Uma ferramenta que nos dissesse quantos visitantes o site recebeu, em que horário e em qual cidade. E não só isso. Uma ferramenta que nos dissesse quais são desses visitantes mais valiosos e quais tem mais chances de comprar com a gente.

E se essa ferramenta também conseguisse nos dizer qual o retorno exato daquela campanha que fizemos no Google? E melhor ainda… Se ela pudesse comparar os resultados dessas campanhas com as que fizemos em outras plataformas, como Facebook, o Instagram, ou até mesmo as nossas campanhas por email.

E se essa ferramenta me ajudasse a ter idéias de novas formas de divulgar o meu negócio, economizando dinheiro e a um custo por conversão mais baixo?

Essa ferramenta existe. Ela é gratuita, completíssima e se chama Google Analytics.

 

O conteúdo desse workshop é único.

Foi criado enquanto eu ainda trabalhava no google e evoluiu a cada consultoria prestada nos últimos 7 anos.

Em 2008, quando entrei para a equipe do Google AdWords como Gerente de Contas,

fomos convidados pelo Facebook a desenvolver um curso sob medida para o mercado brasileiro sobre sua ferramenta de anúncios e com muito orgulho podemos dizer que fomos a primeira escola parceira da empresa nesse formato.

O piloto foi um sucesso e desde então ele vem sendo aperfeiçoado a cada edição.

Já entregamos esse conteúdo único em diversos formatos: workshops presenciais, treinamentos online, tanto ao vivo quanto gravados, in company e como consultoria para mais de 50.000 pessoas. 

Com a expertise que acumulamos ao longo desses anos você vai ter acesso ao melhor treinamento sobre Facebook e Instagram Ads do mercado, em um Workshop dinâmico e de fácil entendimento. 

Ficamos muito felizes de saber que ao fim de cada treinamento nosso objetivo inicial tem sido alcançado consistentemente.

Confira alguns comentários dos nossos alunos.

“Achei o curso de Facebook Ads excelente, bem explicativo, a grade horária foi perfeita para ensinar todos os detalhes. A Isabel se mostrou super prestativa para tirar todas as dúvidas e ajudar em alguns itens que não necessariamente estavam previstos em aula. Super recomendo!”

“Eu estava muito perdida nas minhas campanhas antes de fazer o Workshop da Gawa. Agora consigo entender direitinho como tudo funciona e sem ficar com medo de estar fazendo algo errado.”

“Nossa campanha no Instagram com melhor retorno foi a que implementamos logo depois do curso da Gawa. Recomendo!”

“Depois do curso de Facebook e Instagram Ads eu me candidatei a uma vaga de analista de marketing digital e passei! Só tenho a agradecer pelo aprendizado.”

Quer se sentir assim também?

Então te faço um convite: 

 

conheça o nosso Workshop

Google Analytics (módulo 1)

 

Presencial

11 horas de duração divididas em dois dias

Cheio de conteúdo útil e exercícios práticos

Esse formato foi testado e comprovado: tem a melhor absorção e fixação do conteúdo.

Ao fim do Workshop você vai conseguir:

  1. Entender como o Analytics funciona, como ele deve ser instalado no seu site para funcionar corretamente e identificar erros de instalação que prejudicam a captura dos dados

  2. Fazer configurações opcionais e importantes (mas normalmente esquecidas) para que seus relatórios tragam dados completos e insights realmente úteis

  3. Analisar os relatórios de Tempo Real, Público-alvo, Aquisição e Comportamento dentro da conta do Analytics, com total certeza do que os relatórios e os dados significam

  4. Entender o que são Metas e como configurá-las na sua conta de Analytics 

  5. Avaliar como os visitantes do seu site estão encontrando-o e assim ter mais idéias para aumentar o tráfego do seu site

  6. Comparar seus diferentes esforços de marketing em uma mesma plataforma

Agora confere o que você vai aprender durante o Workshop:

Módulo 1: Introdução ao Google Analytics

  • Como o Analytics captura dados dos visitantes do site

  • As diferentes formas de instalação do código do Analytics no site

  • Check-list para saber se o Analytics está instalado corretamente e se os dados do seu relatório são confiáveis

  • Estruturando sua conta: Como montar uma estrutura de Contas, Propriedades, Vistas da Propriedade que faça sentido, sem duplicações desnecessárias e sem

  • Gerenciando usuários: Melhor forma de dar acesso dos relatórios a colaboradores

Módulo 2: Configurações personalizadss

  • Metas: O que são Metas e porque medí-las pode te ajudar a dobrar o faturamento do seu negócio

  • Passo-a-passo de configuração dos diferentes tipos de Meta

  • Integração do Google Analytics com o Google Ads: integre os dados das campanhas de Google Ads aos do Analytics para fazer análises mais profundas

  • Integração do Google Analytics com o Search Console: Integre os dados da busca orgânica aos do Analytics para fazer análises mais profundas

Módulo 3: Métricas e dimensões

  • Conheça a diferença conceitual entre métricas e dimensões.

  • Conhecendo as principais métricas do Google Analytics. (você vai entender finalmente a diferença entre sessões, visualizações de página e visualizações de páginas únicas)

  • O que é a Taxa de Rejei

Módulo 4: Relatórios de Tempo Real

  • Acompanhe as visitas em seu site enquanto elas acontecem

  • Entenda

Módulo 5: Relatórios de Público-alvo

  • Entenda o perfil dos visitantes do seu site

Módulo 6: Relatórios de Aquisição

  • Entenda como os visitantes chegam ao seu site

  • Aprenda a configurar a origem das campanhas de email marketing e redes sociais, para que apareçam corretamente nos relatórios.

Módulo 7: Relatórios de Comportamento 

  • Entenda quais páginas do seu site são mais acessadas e quais assuntos geram mais interesse em sua audiência

  • Onde estão os gargalos do seu site e como você pode otimizá-lo para alcançar seus objetivos

Pós-Workshop

Após o curso, nossos alunos não se sentem sozinhos. Você terá acesso a um conteúdo pós-curso exclusivo para participantes do Workshop:

  1. Call via Google Hangouts com a professora cerca de 15 dias após o curso

  2. Grupo fechado no Facebook para discussão e solução de dúvidas práticas

  3. Guia de como se manter atualizado no Google Analytics

  4. Guia em PDF para consultar sempre que precisar

 

 

como se inscrever

Agora você precisa garantir sua vaga na próxima turma, sabe porquê?

  1. Porque são apenas 18 vagas por Workshop (e costumam ser bem disputadas)

  2. Porque essa é a última turma do Workshop em 2019

  3. Porque só na Gawa você tem acesso a um conteúdo criado por quem já trabalhou na equipe do Google

  4. Porque você vai sair do workshop com total confiança para analisar os seus relatórios

Então, bora se inscrever?

As inscrições são feitas exclusivamente aqui pelo site e você já pode se matricular clicando no botão “Inscreva-se” ali em cima no canto direito da página a partir do dia 11/11.

E quanto custa pra se inscrever?

O primeiro lote tem o valor de R$710 e vai de 11/11 a 15/11 ou até ocuparmos metade das vagas, o que acontecer primeiro!

O segundo lote tem o valor de R$790 e vai até 29/11. Esse é o último dia para se inscrever no curso.

E quais são as formas de pagamento?

O pagamento é feito pela plataforma Sympla, que aceita boleto, transferência ou cartão de crédito. Algumas dessas formas de pagamento ficam disponíveis somente até 5 dias antes do início do evento. Confira as regras de pagamento do Sympla aqui.

Os pagamentos em cartão de crédito podem ser parcelados, em até 12 vezes, com acréscimo de 2,99% ao mês. Confira as regras de parcelamento do Sympla aqui.

Vocês dão alguma garantia?

Sim! Damos 100% de garantia no curso.

O que isso significa? Significa que depois de fazer o curso, os exercícios e participar do call via Google Hangouts, se você não estiver 100% satisfeito com o Workshop, você pode pedir a restituição integral do valor pago nas inscrições.

Como assim? Nunca vi isso antes!

Exatamente! Temos tanta confiança no nosso conteúdo e formato que sabemos que você vai ficar satisfeito com ele.

E o que acontece quando eu fizer minha inscrição?

Ao finalizar sua matrícula pelo site, fique de olho na sua caixa de entrada e procure um email nosso de boas-vindas! 

A partir desse momento, nossa comunicação com os alunos será prioritariamente por email. Então é importante ter certeza de que você está recebendo nossos comunicados para não perder as informações do curso.


 
 

Próxima Turma


10 e 11 de Dezembro

+ videoconferência para correção de exercícios no dia 17/12

Local: São Paulo

Horário: das 9h às 15h30

Primeiro lote: R$710

Segundo lote: R$790

Matrículas: de 11/11 a 29/11


Me avise por email quando as inscrições forem abertas:

 

Você pode também nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de novidades das ferramentas e abertura de novas turmas.